Roteiro de 4 dias em New York

Ah New York….a capital do mundo, a cidade dos filmes, a inspiração de músicas e onde os sonhos são realizados. Hoje vou falar da cidade que roubou o meu coração, que me deu uma segunda família, grandes amigos e que me acolheu por dois anos. E é uma cidade que você precisa de tempo. Tempo para conhecer, tempo para aproveitar e principalmente tempo para se acostumar. Sim, essa cidade não é para todo mundo. E aqui você vai saber o motivo.

NY é rápida, agitada e louca, independentemente da época que você visita. As ruas são sujas, são sirenes barulhentas o tempo todo e as pessoas não são tão agradáveis assim. Você irá trombar com inúmeros turistas, imigrantes e americanos que dão movimento a essa cidade que faz com que concreto e selva façam sentido na mesma frase. Mas ao mesmo tempo em que isso possa ser pontos negativos para você, são também características marcantes que fazem a cidade ser ainda mais única e especial.

Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e ela está dividida em 5 “boroughs” ou distritos em português: Manhattan, Brooklyn, Queens, The Bronx e Staten Island. O mais famoso e visitado é Manhattan, que já toma grande parte do seu tempo ao passear entre downtown e uptown. E como 4 dias é um tempo muito apertado para conhecer tanta coisa, esse roteiro levará em consideração a localização de cada atração para que você não perca tempo no deslocamento.

1. Reserve a manhã do primeiro dia para passear pela cidade. Não há melhor forma de conhece-la do que caminhando, sem pressa. Observe as pessoas, admire a arquitetura, descanse nos parques e sinta New York. Aproveite para visitar o Bryant Park, a Biblioteca Pública de NY e o Grand Central Terminal, cenário de muitos filmes e séries. No período da tarde, vá até o museu MET (Metropolitan Museum of Art). E reserve a noite para conhecer a famosa Times Square e super recomendo que assista a algum espetáculo da Broadway.

  • Eu assisti ao Fantasma da Ópera e paguei $45 obamas pelo aplicativo ” Today Tix” que mostra os espetáculos que estão com melhores preços no dia. Mas aqueles mais procurados como ” O Rei Leão” e “Wicked” são sempre mais caros.

2. Comece o segundo dia visitando o Museu de História Natural e relembre o filme “Uma noite no museu.” O seu funcionamento é de 10h às 17h45min e você paga quanto quiser para entrar. Depois, aproveite para passear no Central Park (que vai da 59th Street a 110th) por ser enorme, não tenha pressa. Desfrute uma boa caminhada, tire muitas fotos e vá no Strawberry Fields onde tem o chão escrito Imagine em homenagem ao John Lennon. Vá também ao Bethesda Terrace, considerado o coração do Central Park. Caminhe em direção a rua 59 e aproveite para passear na famosa 5ª Avenida com as suas lojas de marcas luxuosas. Aproveite e visite a catedral de St.Patricks que tem uma arquitetura encantadora.

3. Reserve o terceiro dia para desvendar o meu borough predileto: o Brooklyn. Atravessar a Brooklyn Bridge a pé é um passeio clássico e obrigatório! E ficar de bobeira no Dumbo Park admirando a vista maravilhosa de Manhattan era o meu passatempo predileto. A rua Montague Street, é repleta de lojas, restaurantes e cafés e se você gostar de uma noite mais agitada, vá até a área descolada de Williamsburg (vou ainda fazer um post só para descrever esse bairro repleto de características bem singulares).

4. Último dia e você não pode deixar de conhecer o Memorial e Museu do 11 de Setembro, uma experiência forte, triste, mas que merece ser feita. Conheça também o Financial District que tem como marca registrada o touro de Wall Street. Depois, antes do pôr do sol, pegue o barco para ver a Estátua da Liberdade (o Staten Island Ferry é de graça e você consegue ter uma vista maravilhosa da estátua e de Manhattan). Por fim, despeça-se da cidade no topo do prédio Top of the Rock e agradeça muito por você ter tido a oportunidade de conhecer essa cidade tão especial que é New York.

E fica a dica: além de andar, a outra melhor forma de se locomover na cidade é por meio do metrô, que é super eficiente e o leva para todas as regiões.

Gostou? Caso você visite a incrível Big Apple, eu super recomendo que você procure pela consultoria. Assim o roteiro será muito mais completo, detalhado e o mais importante, a sua cara! Mande o e-mail para sigaoroteiro@gmail.com e conheça essa cidade como a palma da sua mão.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s