O Melhor de São Francisco – Califórnia

Quando eu fui fazer uma roadtrip pela Califórnia, São Francisco foi a minha primeira cidade do roteiro. Essa escolha foi perfeita para a minha programação que era viajar do norte ao sul pela costa da Califa (e que deu super certo!). Lá eu fiquei durante 3 noites, o que foi suficiente para conhecer os principais pontos turísticos, sentir a vibe da cidade e claro, tirar muitas fotos!

San Francisco é a quarta maior cidade da Califórnia, é o centro do movimento pelos direitos dos homossexuais e tem uma ponte incrível considerada uma das maravilhas arquitetônicas do mundo – a Golden Gate Bridge. Quer mais motivos para visitar essa cidade? Então continue lendo, pois hoje, o Siga o Roteiro fala de SÃO FRANCISCO!

Golden Gate Bridge + Sausalito 

Ir a São Francisco e não passear pela Golden Bridge é o mesmo que ir ao Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo. NÃO VALE! Essa é a maior atração da cidade e por isso o passeio mais obrigatório de todos. A ponte é LINDA (e olha que sou apaixonada por pontes) e o visual é perfeito. De antemão eu já aconselho a fazer este passeio de manhã, pois assim dá para você almoçar na cidadezinha de Sausalito, que fica do outro lado da ponte.

Bom, eu me hospedei no Orange Village Hostel no centro da cidade. Eu e a minha irmã reservamos uma suíte com duas camas, tv e banheiro. Atendeu bem as nossas necessidades. A distância entre o hostel e a ponte são 17minutos de carro e 1h42 a pé, mas que graça teria ir de carro se podíamos ir de bike? Por isso, andamos até o Ferry Building Marketplace e lá alugamos uma bike que saiu por $24 obamas para o dia todo (com desconto fazendo a reserva online).

O mocinho que nos alugou a bike já nos deu o mapa com todas as paradas que tem para faze até a Golden Bridge. O percurso leva aproximadamente 32 minutos, mas com as paradas é claro que você leva mais tempo. E esse é justamente o ponto positivo de não fazer esse passeio com hora marcada.

Você passará, por exemplo, no Píer 39, onde ficam vários de leões marinhos. Vale a pena ver os animais por um tempinho, admirar a vista da Ilha de Alcatraz e continuar o passeio.

SF tem o clima muito louco, eu diria. Venta muitíssimo e por isso esfria bastante. Então prepare um cachecol e um gorrinho até você se esquentar, pois a atividade vai ser grande e o céu irá abrir (amém?).

Depois de muitas paradas,  chegamos à famosa Golden Bridge! E gente, que coisa linda! Dá vontade de ficar apenas admirando e tirando fotos, admirando e tirando mais fotos..haha (e olha que pegamos um dia com muita névoa como vocês podem ver pelas fotos)! Mas o grande momento é atravessa-la! E depois de concluído, a gente seguiu o percurso (bem aventureiro eu diria) para a cidade de Sausalito. Bom, é um ponto estratégico para comer e descansar depois de uma longa pedalada. E por falar nisso, já indico a Hamburgueria Napa Valley Burguer onde saboreamos um hamburguer delicioso!!

Obs: você deixa a sua bike estacionada no Sausalito Point ($) pertinho da hamburgueria e de onde você pega o Ferry de volta para SF ($12,50 e você paga no próprio barco).

Prisão de Alcatraz:

Bem…antes de ir à São Francisco, eu já tinha visto o filme “A fuga de Alacatraz” e desde então tinha a curiosidade de saber um pouco mais sobre o local. Acho que naquela época em nem imaginava que um dia eu iria pisar na mesmo prisão que vi na telona. E olha, valeu muito a pena! O ingresso do “day tour” custou $45,25 obamas e fomos exatamente após pegar o ferry de sausalito a SF. Pedalamos mais um pouco, paramos no píer Alcatraz e estacionamos a bike lá mesmo (dessa vez de graça).

O passeio é feito com um tour guiado de áudio e tem a opção de ser em português. A prisão por não ser muito grande, não deixa o passeio cansativo e as histórias são muito interessantes. Para quem não sabe, Alcatraz recebeu criminosos famosos, como Al Capone (que inclusive morreu lá). Não deixe de assistir o filme antes de ir!

Lombard Street:

Lembra daquela rua em curvas e cheia de flores que você já deve ter visto em algum lugar? Essa é a rua Lombard. Já te falei que SF venta muito, né? Mas adiciona o vento com a quantidade de morros íngremes que a cidade tem…Aí é de tirar o fôlego – literalmente! E eu confesso que a atração foi um pouco decepcionante. É interessante, mas nada que você fale NOSSA, UAU, QUE COISA LEGAL! O dia também estava bem nublado o que não ajudou muito a admirar a vista da cidade. Mas de toda forma, é um passeio que você deve fazer!

 

Obs: uma das formas de conhecer algumas partes de SF (inclusive a Lombard) é pegando o bondinho (Cable Car). Ele está em funcionamento desde 1873 e é mais uma atração turística do que um meio de transporte eficiente. O ingresso do Cable Car custa $7,00 por pessoa e por viagem, o Muni Pass custa $21 por 1 dia, $32 por 3 dias ou $42 por 7 dias.

Alamo Square e as Painted Ladies:

A Alamo Square é uma pracinha que tem aquelas famosas casinhas coloridas vitorianas típicas da cidade. Muito conhecida em filme (já apareceram em mais de 70) e foi abertura até de uma famosa série americana – lembra de Full House? Dizem que hoje, essas famosas casas dividem com a Golden Gate Bridge o título de símbolo de San Francisco.

Alamo-Square-5

Os pontos principais de São Franciscos são esses aí! Nos próximos posts vou continuar a contar a tragetória da roadtrip californiana!

Curta, comente, dê seu like, compartilhe e se precisar de um roteiro personalizado, mande um e-mail no campo “Consultoria”.

Até o próximo post! 🙂

Deixe um comentário